Seguidores

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

ALO RONDÔNIA

Caros súditos de nosso império, 1 de janeiro de 2011, nosso novo rei toma posse em praça publica, e diz. Vamos moralizar nosso formoso império e blá.blá.blá... Todas aquelas palavras que ouvimos em vários discursos  de posse.  Só que dentre essas haviam algumas que se diferenciavam dos velhos discursos de sempre, e que causaram estranheza e certa expectativa de que seria talvez um governo diferente. Submeterei ao Ministério Público e demais órgãos os currículos enviados para as nomeações que se viriam para os guerreiros de primeiro escalão. Ou seja, só ficha limpa, que hoje tem duas modalidades, o ficha limpa criminal, ou seja, sem ficha corrida na policia, e o ficha limpa política.
Agora decorridos 45 dias da posse de nosso novo Rei, que acontece, Diretor do pronto socorro do império, ficha suja na polícia, 5 inquéritos por agressão, Guerreira do Planejamento, vários processos oriundos de um antigo governo aliado, do mesmo Castelo da democracia brasileira, diretor da companhia das águas limpas de nosso império, preso dentro de um castelo do poder, por um dos crimes mais torpe, na opinião deste humilde escriba, pedofilia, este inclusive reincidente, que com vários processos do mesmo crime também.
Fora isso, o que vemos nós corredores de nosso grande palácio, velhas figuras de antes hora. Alguns com vários escândalos na porta, com prisões cumpridas e outras a cumprir, assessores incapazes de organizar ou mesmo tocar o império, e outros não nomeados, mas bem chegados, fazendo estripulias, ameaças e falsos acordos em nome do nosso Rei.
Pois assim vai ladeira abaixo o nosso novo império confuso, mas de quem é a culpa?
Com certeza, não nossa, queridos súditos, que como eu acreditou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário