Caros súditos de nosso império, primeiro quero parabenizar o texto do nobre escriba amigo gaúcho, torcedor do Inter, kkk tadinho, que escreve uma coluna de um periódico diário que infelizmente pouco posso comentar a respeito por me sentir impedido, por ter amor por este periódico como tenho por meu tricolor paulista. O texto trata do nosso sofrido funcionalismo público, e seus representantes que muitas vezes nada representam, mas atrapalham.
E como esses falsos representantes abusam da burrocracia de nossas instituições, é um alerta ao nosso novo rei.
Falando nisso, vamos lembrar de uma coisa, o antigo imperador do sol, que reinou em nosso império por sete longos anos, mesmo com toda sua ira e ditadura, não cometeu só erros, teve vários acertos. E dentre esses acertos, era a chamada, “responsabilidade pra si”, que ele tinha como uma de suas melhores qualidades, o que isso quer dizer, ele tinha pulso forte, até forte demais, e não ficava em sonhos e devaneios sobre conjunturas espirituais no campo da filosofia aventureira, não sonhava. Agia, e em muita das vezes com excesso de firmeza, mas essa indispensável para um bom administrador público.
Preocupado esse humilde fofoqueiro está, pois estou vendo já que não teremos isso como forma de conduta de nosso próximo governante, espero estar enganado, sempre. Pois nesse caso mais vale a decepção do engano, do que a feliz constatação de um acerto infeliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário