Seguidores

domingo, 9 de janeiro de 2011

BOM DIA RONDÔNIA

Caros súditos de nosso império, este humilde escriba estava ontem sem muita inspiração positiva, e varias negativa. Como a já recente, mas pouca experiência de vida tem me mostrado que nestas horas devemos nós calar, assim o fiz ontem.
Hoje numa manha logo cedo chuvosa, como as manhas amazônicas neste período, com o nosso sol celestial saindo vagarosamente, começamos mais um domingo.
Súditos que vivemos aqui no pequeno mais formoso império Rondon analisamos, dentro de nossa pouco experiência, a palavra conselheiro. Esta por si muito antiga, pois vem das épocas ad. e bem, bem antes desta época também. Este que leva o nome sempre teve um propósito, em todas as épocas onde se aplicou, como ate hoje aplicamos e os temos. De duas maneiras hoje. Os por merecimentos de conhecimentos adquiridos academicamente ou ao longo da maior escola de todas a vida, ou ainda quando juntada as duas coisas são considerados os melhores.  Ou os instituídos através de votos ou não, em instuições de nossa sociedade organizada.
Bem, mais o importante de tudo isso, esta no que significa a palavra e por conseqüência o significado e o sujeito, como surjeito pessoa mesmo. kkkk
Dicionário Brasileiro: Conselheiro - s.m. Pessoa que dá conselhos. / Membro de conselho].
Então queridos governantes e seus assessores, súditos e demais intelectuais e povão e gerar: vamos refletir mais sobre este significado. E com ele praticar mais seus objetivos e significado, e que seria na opinião deste, escutar, buscar e entender mais estes. Não adianta não querer ser comparado a ninguém, pois isso sempre todos serão. A historia assim sé faz. Mas dentro dela também encontramos os maiores casos de sucessos do que um bom conselho pode fazer a um grande império.
AVISO AOS BONS AMIGOS: a partir de hoje, publicaremos as domingos a coluna QUESTÕES AMAZÔNICAS, do jornalista e amigo, ISMAEL MACHADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário